28 setembro, 2016

#30diasdruídicos: Dia 25 - Pisando Leve



O dia lá fora estava belo, digno de um cartão postal. O mar estava calmo, o Sol brilhando serenamente e as poucas nuvens deitadas preguiçosamente pelo céu. Sentei-me de frente ao mar e meu coração, vagarosamente, se alinhou ao ritmo daquele lugar. Minha respiração foi ficando mais lenta e mais profunda. Senti a necessidade de me deitar na areia e sentir meu corpo unindo-se à plenitude do solo. Meus olhos ficaram fixos em uma nuvem e então senti alguém deitando-se ao meu lado. Claro, a menina-foca novamente veio até mim.

- A paz deste lugar também me faz bem, pois ele me mostra que é necessário desacelerar. Até aqui você tem feito bem, menina. Mas, você ainda é muito intensa, explosiva, colérica. Eu te proponho um exercício. Durante alguns dias, venha até aqui desacelerar sua alma. Eu te guiarei, como tenho feito esse tempo todo. Muitas lições devem ser aprendidas, porém, um passo de cada vez. Paciência. Já te falaram para você tê-la, lembra? Mas, você está indo bem. - concluiu a menina-foca.

Então, compreendi que teria um novo e longo aprendizado pela frente. Desacelerar não é fácil, principalmente quando a intensidade faz parte da sua personalidade. Seria uma tarefa bastante difícil para uma pessoa que sempre pisou forte. Mas um dia eu fui uma pessoa sutil e as bombas da vida fizeram com que eu me comportasse como se estivesse sempre no meio de uma guerra. Feroz, brutal, colérica, sempre com as mãos armadas. Mas, para que a caminhada prossiga, é necessário se desarmar e pisar leve, afinal de contas, a vida é um campo minado e qualquer passo dado de forma errada pode causar um baita estrago.

Se você que está lendo, assim como eu, precisa aprender a pisar leve em todos os aspectos da vida, te convido a fazer esse exercício comigo. Ele me foi passado por inspiração, pela menina-foca que tem estado presente nesses 30 dias druídicos.

Eu começarei no dia 1 de Outubro e terminarei no dia 31 de Outubro. Quem quiser pode me acompanhar nessas datas.

A PRÁTICA:
Sente-se confortavelmente em um local que ninguém irá te perturbar. Pode ser num parque, no seu quarto, no banheiro da empresa, onde preferir.
Respire bem fundo 3 vezes. Sentindo todo o ar que entra e sai, com bastante calma.
Visualize a areia da praia. Caminhe lentamente até a beira do mar e sente-se.
Olhe para o Céu e observe como as nuvens estão calmas. Sinta a brisa do Mar tocando sua pele. Ouça a respiração do mar. Lenta e suave. Sinta a areia abaixo de você. Entre no ritmo calmo da natureza a sua volta. Respire no mesmo ritmo lento que a natureza a sua volta. Deixe seu coração se alinhar com os movimentos lentos e calmos da água do mar.
Olhe para o mar e veja uma menina vindo em sua direção, saindo das águas. Ela senta-se à sua frente e você diz porque está ali: "Eu quero aprender a pisar leve". Ouça tudo que ela tem a dizer e veja tudo que ela quer te mostrar. Agradeça. Ela volta para o mar, se transforma em foca e desaparece de vista.
Lentamente, você vai voltando para o local que está. Continue respirando fundo, lentamente abra seus olhos e mexa os dedos das mãos e dos pés.
Anote todas as experiências e siga as instruções que a menina-foca te passar.
A ideia é fazer esse mesmo procedimento todos os dias durante 1 mês. Se achar necessário, continue fazendo.
Quando eu terminar, volto aqui para contar à vocês como foi a minha experiência!

~ Jully Boduogena ~

Imagem retirada do Google