12 setembro, 2016

#30diasdruídicos: Dia 20 - Oração

Ali estávamos novamente, a menina-foca e eu diante do Mar. A brisa suave da noite batia em meu rosto, me lembrando a todo momento de estar viva.
- Venha menina, suba em minhas costas. Hoje quero te mostrar algo muito diferente.
Carinhosamente me ajeitei nas costas da menina-foca, agora em sua forma mais bela que lhe possibilitava viajar pelo mar. Começamos a nossa jornada pelas águas escuras, a lua estava redonda no céu e iluminava nosso caminho. Atravessamos a densa névoa e, por mais que o local parecesse ser o mesmo, a atmosfera mudara e eu soube que já não estava mais em meu Mundo.

Chegamos em uma ilha toda forrada por uma mata densa e escura. As árvores eram tão altas que era impossível ver seu fim. A foca era menina de novo, e me guiou pela mão ao longo daqueles caminhos escuros. Caminhamos por um longo tempo até chegarmos à uma clareira. Ali no meio, havia uma escultura toda feita de água brilhante. Era a única coisa que iluminava o ambiente. As águas se movimentavam em uma sutileza inspiradora. Iam para cima e para baixo, para os lados, elas se movimentavam entre si formando um globo espiral de águas brilhantes. De fato, era uma das coisas mais lindas que já havia visto.

- Está vendo como elas se movimentam? Elas nunca param. Sabe o que tem ai dentro? Orações! Isso mesmo, é para cá que as orações do seu povo vêm. Mas, elas não ficam paradas. Aqui é o local onde elas são filtradas.
- Por que orações devem ser filtradas?
- Oras, imagina só espalhar por aí orações vazias, sem nenhum sentimento e sem verdade? Para que isso não aconteça, antes de serem entregues a seus destinos, elas passam por aqui. Veja, as orações que são aceitas sobem para além da copa das árvores como uma névoa suave. 
- E quanto as orações para o mal? Se houver orações para que alguém seja prejudicado?
- Bem, essas águas filtram apenas a veracidade das orações. Elas não fazem distinção de bem e mal, isso cabe àqueles a quem as orações são encaminhadas.
- E como eu sei que minhas orações serão entregues?
- Não sabe. Mas, você pode garantir que cada oração que fizer, seja a melhor de sua vida. As orações antigas e escritas de formas maravilhosamente belas só surtirão efeito se forem recitadas de todo o seu coração e com toda a verdade que houver dentro de você. Da mesma forma, você pode falar às suas Divindades de maneira simples, sem palavras muito bonitas, mas com toda a verdade do mundo. No final das contas, o que realmente vai contar, é a intensidade que você usar em suas palavras. Elas precisam sair de dentro de sua alma. Entende o que quero dizer? E isso não significa a altura da sua voz, mas a grandeza dos seus sentimentos. Imagina você ler uma carta para a pessoa que você ama de maneira robótica e sem expressão. Podem até ser palavras bonitas, mas não passará disto. Agora, imagina você lendo esta mesma carta, mas colocando seu amor em cada palavra dita? Ah minha querida...uma oração assim faz com que qualquer Divindade fique com o coração quentinho.

Então, extasiada com todas aquelas palavras e com a visão maravilhosa daquelas águas, a menina-foca me guiou pelas mãos novamente até a entrada da ilha. Agradeci por todos aqueles ensinamentos e voltamos. Após atravessar novamente a névoa densa, tive a certeza de estar novamente em casa.

Então, agora sozinha, sentei-me à beira do Mar, abri meu coração e disse:
Aos Deuses do meu coração, eu sou grata
Aos meus Ancestrais, eu sou grata
Aos Seres habitantes deste e do Outro Mundo, eu sou grata
Meu coração transborda de alegria, paz e contentamento
Ofereço à vocês parte dessa felicidade
Que meus passos sejam guiados por vocês
Que de minha boca jorre palavras de benção
Que minhas mãos sejam abençoadas para o trabalho
E que minha voz entoe cânticos de cura!
Que minha oração chegue ao coração dos Sagrados
E assim seja!

Que possamos sempre entoar Orações belas e cheias de verdade para os Altíssimos. Que as nossas Orações sejam sempre ouvidas e que a Inspiração nos possibilite criar palavras que cheguem ao Outro Mundo /|\

~ Jully Boduogena ~