08 setembro, 2016

#30diasdruídicos: Dia 18 - Magia




Então me coloquei de pé, de braços abertos em frente àquele grande penhasco e entoei uma oração:

Eu chamo a força dos 3 Reinos
Eu chamo a força do Céu, reino de Dagda
Eu chamo a força da Terra, reino de Danu
Eu chamo a força do Mar, reino de Manannán
Reino das idéias, morada dos Deuses e do Fogo da Inspiração, eu lhe chamo
Reino das raízes, morada dos Seres da Natureza e da Soberania, eu lhe chamo
Reino dos portais, morada dos Ancestrais e das Jornadas, eu lhe chamo
Eu chamo a Magia do Céu, a Magia da Terra e a Magia do Mar
Que assim seja!

E ali eu presenciei a manifestações de grandes coisas. Poderes que fluíam de todas as direções e para todas as direções. Um fluxo sem fim de criação e transformação. Com a união dos poderes primordiais, tudo foi se criando, transformando e se movimentando. Esse era o poder da Magia existente na Natureza. O grande ciclo mágico da vida.

A Magia do Céu se manifestou com o poder de criar. Pois para criar é preciso imaginar. Da ideia vem a ação, e da ação vem a reação. A grande Inspiração que move o cosmos na eterna dança da Existência. A Magia do Céu habita a minha cabeça. E com essa Magia eu imagino, eu realizo, eu crio. Eu trago à existência aquilo que projetei com a Inspiração.

A Magia da Terra se manifestou com o poder de transformar. Sementes se transformam em belas e grandiosas árvores que geram frutos. Animais comem estes frutos e ofertam as sementes à terra para que estas se tornem também em árvores. A Magia da Terra transforma tudo em vida e espalha essa vida por onde quer que vá. A Terra, com sua Soberania, é o firmamento de todos os seres e é a fertilidade da existência. Essa Magia habita meu coração. Com ela eu transmuto sentimentos e energias e gero um fluxo de dentro para fora e de fora para dentro.

A Magia do Mar se manifestou com o poder de movimentar. As águas fluem de um lugar para o outro, a vida flui das profundezas. O mar que é morada dos Ancestrais e guardião de sabedorias antigas, é também fonte de vida. A Magia do Mar habita meu sangue e através  dele a vida flui em mim e movimenta a memória de meus Ancestrais pelo meu corpo. Com a Magia do Mar eu me comunico com sabedorias antigas e me movimento entre os Mundos, viajo para ilhas distantes e atravesso infinitos portais.

A magia cria, a magia transforma, a magia movimenta, a magia destrói. A magia é contemplação, é ação, é fluxo. Ela está em tudo e todos. Ela acontece o tempo inteiro em todos os lugares. Basta abrir a mente.

Observação:
No Druidismo também é utilizado magia com fogo. Aliás, em praticamente 100% das práticas mágicas tem a presença do Fogo. Apenas não o inclui na ilustração do tema.

~ Jully Boduogena ~